Cultos aos Domingos, às 10h e 18h30 | Rua João Lopes Braga, 90, na Taquara/RJ | Tel.: (21) 2179-9735
Loading...
Quem Somos 2018-10-18T00:21:21+00:00

Conheça-nos

Jesus disse: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei, e me manifestarei a ele”. (João 14.21)

Somos uma igreja simples. Ensinamos a Bíblia com profundidade e clareza. Em nossos encontros nós falamos sobre a nossa condição humana e o maravilhoso projeto que Deus tem para seus filhos.

Nossas reuniões são uma válida oportunidade para as pessoas ouvirem o grande e verdadeiro amor que Deus tem por nós. Talvez seja por isso que a nossa igreja seja carinhosamente conhecida como um “lugar de novos começos”.

Sobre Nós

Somos uma igreja filiada à Igreja Presbiteriana do Brasil, que é uma igreja evangélica, protestante e fruto da Reforma Protestante do Séc. XVI. A Igreja Presbiteriana do Brasil foi fundada em 1862 por um missionário americano chamado Ashbel Green Simonton, que chegou ao Rio de Janeiro no dia 12 de agosto de 1859. Atualmente ela possui aproximadamente mais de 5.500 igrejas locais e congregações espalhadas em todo o Brasil.

A Igreja Presbiteriana Mananciais é uma igreja simples e muito acolhedora. Ensinamos a Bíblia com profundidade e clareza. Cremos que a Bíblia é a nossa única regra de fé e prática, fonte de toda doutrina ensinada na igreja. Em nossos encontros nós olhamos para a Bíblia e buscamos entender o projeto que Deus tem para nós. Falamos sobre a nossa condição humana e procuramos entender o maravilhoso plano que Deus tem para seus filhos.

“Quando Deus entra em nosso coração, Ele muda a nossa rota e nos dá uma nova direção.”

Nossas reuniões são uma válida oportunidade para que as pessoas possam ouvir o grande e verdadeiro amor que Deus tem por nós. Talvez seja por isso que a nossa igreja seja carinhosamente conhecida como um “lugar de novos começos”. Quando entendemos esse verdadeiro e profundo amor nossa vida nunca mais é a mesma.

Saiba de algo muito importante: Em nossa igreja há espaço para as crianças, adolescentes, jovens, adultos, casais, idosos e pessoas dos mais diferentes povos e raças, como diz Isaías 56.7: “esses eu trarei ao meu santo monte e lhes darei alegria em minha casa de oração… pois a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos”.

Esteja à vontade para nos fazer uma visita e nos conhecer! Você é filho de Deus e aqui encontrará irmãos em Cristo. Essa é a casa do nosso Deus e Pai!

Somos uma Igreja Cristocêntrica

Somos uma igreja Cristocêntrica, ou seja, uma igreja bíblica, em que Cristo é o Senhor e o centro de todas as coisas. Como discípulos de Jesus, Ele é o nosso maior exemplo, e é o nosso modelo:

  • Na dependência de Deus;
  • Na busca por orientação e direção nas Escrituras;
  • No enfrentamento de forças espirituais malignas;
  • Na denúncia da mentira, da injustiça e da opressão;
  • Na prática do bem;
  • Na vida de oração;
  • Na vivência de uma vida piedosa;
  • Na acolhida de homens e mulheres pecadores, na não-discriminação das crianças e dos mais humildes;
  • No anúncio do novo projeto de vida conforme o reino de Deus;
  • Na relativização de valores mundanos que se pretendem absolutos, como o dinheiro e o acúmulo de bens materiais;
  • Na misericórdia para com os mais necessitados;
  • Na fidelidade e obediência ao Pai até às últimas consequências;
  • Na alegria da vida.

Por fim, somos uma igreja que cultiva uma bíblica comunhão. Acolhemos, com amor, todos os que se chegam até nós, pois sabemos que se estão conosco é porque foram enviados por Deus.

Há um lugar para você e sua família entre nós!

Conheça os nossos horários de culto e demais programações aqui